Retiro dos Homens em Jaguariúna

Missionários de PP levam retiro Homens de Fé para Jaguariúna

Voluntários do Movimento Mariana Braga vão passar três dias em escola estadual do município, ensinando e pregando com foco em personagens bíblicos para projeto exclusivo destinado ao público masculino.

O evento retiro Homens de Fé, promovido pelo Movimento Mariana Braga e sediado pela primeira vez no município de Jaguariúna (SP) tem início nessa sexta-feira (7) a partir das 18h30 e se estende até domingo (9) às 16h, com o objetivo de expandir o trabalho criado em Presidente Prudente para outras localidades. A iniciativa é de autoria do MMB, instituição filantrópica e sem fins econômicos que visa contribuir com a diminuição e prevenção da violência através da evangelização na sociedade, e irá reunir 14 voluntários prudentinos tanto da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, como do movimento.

O grupo viaja na sexta-feira às 7h30 numa van com todos os integrantes confirmados. A convite de Carlos Eduardo Soares, ex-jogador de futebol e conhecido popularmente como Ataliba, e de outros homens de Jaguariúna que também já presenciaram o retiro, a equipe explicou que a oportunidade surgiu também para propagar o trabalho criado pelo MMB. O evento, segundo o missionário prudentino Edinho Von Ah, será na Escola Estadual Prof. Celso Henrique Tozzi e a paróquia organizadora é a igreja Santa Maria, da diocese de Amparo.

“Contudo, também serve para o reencontro do indivíduo com ele mesmo, ou seja, um resgate com sua essência e o que é ser homem hoje em dia, segundo o coração de Deus”, diz. Ele que é voluntário do MMB há dez anos também fala que o retiro Homens de Fé é considerado como um legado, já que serve para impactar, de maneira positiva, a vida dos homens, levando-os a conhecerem famosos personagens bíblicos que viveram momentos de “sombras e de luzes”. “Além disso, tratamos de assuntos que atinge o público masculino no relacionamento consigo, com família, amigos e sua espiritualidade”, explica.

A expectativa é que o projeto reúna 72 pessoas que terá a dinâmica de divisão de equipes durante os três dias. Com palestras, testemunhos e pregações, o voluntário do MMB, Jair Aparecido da Silva Barcelos, fala que o interessante de homens presenciarem esse acontecimento é justamente a aproximação com Deus. “Esse público é conhecido por ser mais razão do que emoção, porém costumo dizer que quando você vê uma pessoa num retiro como esse chorando e permitindo que Deus toque o coração, a mudança realmente acontece”, observa.

Há quatro anos como missionário do MMB, Barcelos estará coordenando a intercessão, em conjunto com pregação e testemunho. “Vale lembrar que personagens bíblicos também serão estudados assim como foi feito na missão de Porto Alegre, como por exemplo, Judas, Moisés, Davi, entre outros”.